segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A partir de hoje este vai ser, cada vez mais, um espaço de reflexão e partilha. Partilha, porque o amor de Cristo é partilhado, porque não se consegue viver este amor sozinho. É por isto mesmo que o contributo e todos os GJ'óterianos é fundamental, é necessário.
Hoje partilho convosco uma pequena parte de uma das mais maravilhosas passagens da Bíblia. Hoje partilho convosco uma leitura que me diz muito. Hoje partilho convosco o amor de Cristo.

São João, capítulo 15, 9-17
«Assim como o Pai me tem amor, assim Eu vos amo a vós. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como Eu, que tenho guardado os mandamentos do meu Pai, também permaneço no seu amor. Manifestei-vos estas coisas, para que esteja em vós a minha alegria, e a vossa alegria seja completa. É este o meu mandamento: que vos ameis uns aos outros como Eu vos amei. Ninguém tem mais amor do que quem dá a vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que Eu vos mando. Já não vos chamo servos, visto que um servo não está ao corrente do que faz o seu senhor; mas a vós chamei-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi ao meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes; fui Eu que vos escolhi a vós e vos destinei a ir e a dar fruto, e fruto que permaneça; e assim, tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome Ele vo-lo concederá. É isto o que vos mando: que vos ameis uns aos outros.»

Partilhem o amor de Cristo =)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois é " Que Vos amais uns ao outros", neste mandandamento estão englobados todos os outros!
Isto leva-nos a pensar em muita coisa, o que será amar? como se consegue amar toda a gente? é uma tarefa complicada, porque normalmente olha-mos para uma certa pessoa e dize-mos " não vou com a cara dela, nunca vou ser sua amiga". mas o que verdadeiramente importa? Como a pessoa se veste, como se apesenta?, o aspecto físico? o que é verdaddeiramente importante é invisivel aos olhos! como nos diz o livro do pincepezinho "o essencial é invisivel aos olhos". por isso temos de dizer Olá a todos, um simples sorriso ajuda.
Tu tens Deus no teu coração, deixa-o falar, deixa que Elle se exprima nos gentos , nas acções que tu fazes!
Ama toda a gente como Cristo nos amou e ainda nos ama a todos nós, todos os dias!

Anónimo disse...

É sempre bom relembrar que esta mensagem nos deve acompanhar todos os dias, para onde quer que vamos. «Permanecer no amor», é um desafio. A palavra "permanece" acalma-me. Sinto que, no meio de todas as dificuldades, há um fio condutor que nos liga ao mundo de forma especial: Podemos fazer a diferença, podemos permanecer em Deus, permanecer no amor. Isto é, levar sempre connosco a esperança e a vontade de, como diz a Filipa, exprimir o amor em tudo aquilo que fazemos. Permanecer na segurança de que a solução está na amizade, na tolerância, na confiança, na solidariedade...
Obrigada por nos relembrares este tesouro Kikinha :P
Beijinhos Parisienses

Anónimo disse...

Era tão bom que outros falassem connosco sobre como este amor afecta as suas vidas!
PARTILHEM! =)