quinta-feira, 19 de julho de 2007

Por um Mundo Unido!


MARIÁPOLIS DE VERÃO

Quatro dias na construção da Fraternidade Universal entre pessoas de gerações, culturas, convicções...diferentes, através de depoimentos, temáticas diversificadas, workgroups, fóruns, workshops, momentos artísticos e de lazer.

Para TODOS aqui fica o convite para mais uma Mariápolis de Verão. Esta irá decorrer
entre os dias 1 a 5 de Agosto no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima.
O tema é sugestivo:
Fraternidade Universal.
Resposta aos desafios de hoje”

Acreditem que vale bem a pena ir...



Mas..o que é a Mariápolis?! Aqui fica uma ideia:

A Mariápolis é uma forma de encontro, típica do Movimento dos Focolares, que teve início no Verão de 1949, nas montanhas Dolomites, do Norte da Itália. Trata-se de uma cidade temporária que propõe aos seus “habitantes” um estilo de vida de acordo com o Evangelho.Workshops, passeios, jogos, momentos artísticos, troca de experiências, diálogo, aprofundamento de alguns aspectos da espiritualidade do Movimento dos Focolares, etc., permitem uma experiência singular de convivência entre todos aqueles que participam na Mariápolis. São pessoas de todas as idades, profissões e condições sociais – jovens, adultos, crianças, famílias inteiras, sacerdotes, religiosos, mas também quem não professa uma religião – que formam assim uma sociedade em miniatura, transformada pela actuação da lei evangélica do amor recíproco, a Lei da Mariápolis, posta em acto durante todos os momentos do dia.

A Mariápolis oferece, deste modo, a possibilidade de redescobrir e experimentar os valores universais que existem no íntimo de cada ser humano e que abrem caminhos para a realização de uma sociedade mais fraterna e de um mundo mais unido.

Visitem e inscrevam-se (rápido):

http://www.focolares.org.pt/mariapolis.htm



Sem comentários: